Em a Força do Querer, novela do horário nobre que está sendo reprisada, um dos pontos altos da trama é o núcleo de Bibi Perigosa (Juliana Paes), Rubinho (Emílio Dantas) e Sabiá ( Jonathan Azevedo). Todos são traficantes na cidade do Rio de Janeiro, o diferencial é assistir a entrada de Bibi, uma moça de família e estudante de direito, se apaixonar pelo crime. Casada com Rubinho vemos que nos primeiros capítulos eles sofrem com a falta de dinheiro para sustentar a família e já sentimos uma desconfiança em relação á Rubinho, mais para frente descobrimos que ele já trabalhava para o tráfico fazendo pequenos serviços, mas com a falta de grana a demanda cresce e quando ele vê está sendo preso, nisso Bibi toma as rédias, em um primeiro momento é vista só como a mulher cega de amor, mas evolui para a Perigosa, ainda louca de paixão pelo seu marido, mas consumida dentro de uma vida de adrenalina e crimes. Bibi foi real, e ainda é, hoje depois de pagar pelos seus crimes reconstrói a sua vida como Fabiana Escobar.
Sabiá, um personagem que marcou a carreira de Jonathan Azevedo, foi inspirado em Bem-Te-Vi, traficante que assumiu o posto de comandante da Rocinha depois da morte de Lulu (mentor de Nem), um período caótico para a comunidade, a queda de um "rei" sempre traz desordem e segundo informações Bem-Te-Vi gostava mais da farra do que das obrigações de dono do morro, mesmo assim com o auxílio de Nem por tempo governou a Rocinha.
As cenas e o enredo podem parecer irreais, mas são uma parcela daquilo que acontece do nosso lado, da vida que se desenrola entre os caminhos tortos. Nem não foi citado pela novela, talvez pelo impacto que o traficante teve, já que a emissora também teve problemas em relação aos direitos autorais da história de Bibi.
No link abaixo é possível assistir a cena em que Bibi (Juliana Paes) atira pela primeira vez, tudo é construído para mostrar a evolução da personagem e a sua ascensão ao crime.
Comentários
Postar um comentário